Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

GTranslate

ptenes
Página inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas

imagem sem descrição.

Estudantes paraenses de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino podem participar do 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. As inscrições podem ser feitas até 15 de março pela internet.

O concurso, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. O tema desta edição é “Escreva uma carta sobre o seu herói”.

As redações devem ser em formato de carta, escritas à mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola.

Cada escola pode inscrever no máximo duas redações. O vencedor dessa etapa, além de receber troféu e R$ 5 mil, representará o Brasil na fase internacional. A escola receberá o valor de R$ 10 mil.

O regulamento completo do concurso, a ficha de inscrição e o formulário de redação estão disponíveis no site dos Correios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página